segunda-feira, 24 de agosto de 2009

COMO TUDO COMEÇOU...

Olá!
Este blog é desenvolvido por alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Objetivo de São José dos Campos - SP.

Nós estamos desenvolvendo um Projeto Interdisciplinar , que consiste em criar uma Organização Não-Governamental (ONG), pensando na sustentabilidade social e ambiental em áreas onde o Estado não atende satisfatoriamente.
Depois de muita pesquisa, o grupo escolheu como tema de trabalho de nossa ONG o Bullying, algo tão comum na sociedade e principalmente no ambiente escolar. Com a escolha do tema chegamos ao nome de ONG, Organização Jovem Anti-Bullying (OJAB).

O Bullying foi o tema adotado por ser algo muito comum nas escolas, lugar onde os jovens passam boa parte de seu tempo, e de fácil observação e compreensão. Nos dias de hoje em qualquer ambiente escolar é possível encontrar atos de Bullying, sejam eles de formas mais mascaradas ou totalmente explícitas.

Através desse trabalho, pretendemos conscientizar os jovens de que a violência não nos leva a nada, ainda mais a violência na escola. É preciso que as pessoas passem a refletir melhor sobre seus atos e como eles podem influenciar na vida das outras pessoas, uma pessoa que sofre o Bullying é um exemplo disso, pois ela poderá sofrer com o trauma dessa violência pelo resto da vida.

Bom pessoal, para saberem mais sobre nossas aventuras com a OJAB fiquem ligados no blog, em breve postaremos novidades....

8 comentários:

  1. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o julgamento imparcial das eventualidades garante a contribuição de um grupo importante na determinação do impacto na agilidade decisória.

    Evidentemente, o novo modelo estrutural aqui preconizado pode nos levar a considerar a reestruturação das condições financeiras e administrativas exigidas. Por outro lado, a consulta aos diversos militantes oferece uma interessante oportunidade para verificação do investimento em reciclagem técnica.

    O que temos que ter sempre em mente é que a necessidade de renovação processual não pode mais se dissociar dos índices pretendidos. Assim mesmo, o comprometimento entre as equipes apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do orçamento setorial.

    É importante questionar o quanto o entendimento das metas propostas causa impacto indireto na reavaliação dos métodos utilizados na avaliação de resultados. No mundo atual, o surgimento do comércio virtual cumpre um papel essencial na formulação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. O empenho em analisar o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação estende o alcance e a importância das regras de conduta normativas.

    É isso!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja estudei algumas coisas sobre Bullyng, e realmente acontece muito isso nas escolas, na minha sala mesmo ocorre alguns casos. Geralmente as pessoas q sofrem com isso são mais tristes, acoadas no seu canto e sofrem muito! Achei muito bom esse projeto, pois Bullyng é um assunto atual, que as vezes acontece ao nosso redor e nem percebemos!
    Parabéns pra você pelo projeto!

    ResponderExcluir
  3. Muito importante trabalhar assuntos como esse, que mesmobem debatido ainda é bem polemico.
    É preciso lembrar às pessoas que todos têm sentimentos e que é um desrespeito a eles maltratar alguem por bobagens.
    Boa sorte com o blog!
    Contem comigo ;D

    Até a proxima!!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a iniciativa do blog, é um tema bem polêmico, mais se bem discutido e mostrado a sociedade poderá melhorar e muito a vida nas escolas do Brasil e do Mundo, já que com Bullyng nas escolas, se perde respeito, gerando então falta de interesse entre alunos e professores.

    Podem contar comigo também!!!

    ResponderExcluir
  5. Têem rasão o bullyingé uma coisa orrivael por isso deve-se acabar com esta coisa do bullying.

    ResponderExcluir
  6. oii eu to sofrendo um tipo de bullyng e eu nao posso contar para nimguem porque eu sou diferente.vou ser clara e direta eu sou dum tipo nerd que nao tem amigos em lugar nenhum , eu mudo personalidade em cada lugar novo que eu vou ja fui louca ,xata,gotica,nerd,patricinha e acabo nao me encaixando .ja tive ideias de suicidio varias vezes mas nunca fiz pois e facil imaginar mas o dificil e fazer .o pior e que nao posso falar para nimguem porque sou muito estranha sinseramente .vim aqui com esperança de algum me ajudar

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou uma das organizadoras do projeto e, apesar de não postarmos mais, fico feliz em ver que pessoas ainda leem o blog.
    Bom, quanto a seu caso, anônimo, é compreensivel que vc tente mudar sua maneira de ser para tentar se encaixar, mas lembre-se de que ser vc com seus defeitos e suas qualidades é sempre a melhor opção quando se quer fazer amigos.
    Amigos verdadeiros são conquistados com sinceridade, e mesmo que vc acabe não se tornando popular, como é o sonho de muitos, ainda assim vai ter com quem contar e com quem se identificar.
    Portanto procure se conhecer e transpareça a sua real personalidade, e não pense que vc é estranha, vc pode ser diferente dos outros mas são as diferenças que tornam vc única.
    Suicidio não é uma opção, vc é forte o suficiente para enfrentar os seus problemas e não acabar com a sua vida, não jogue fora sua vida assim mesmo sabendo o quanto deve ser dificil para vc.
    Tente fazer algo no qual realmente acredita, trabalho voluntário, ajudar o proximo sempre é bom e é uma meneira de vc se sentir capaz, de dar valor na sua vida, além de conhecer pessoas com ideais e valores meis proximos do seu.

    Espero ter te ajudado. Qualquer coisa fique a vontade para flar, meu e-mail é karol_ine15@hotmail.com.

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  8. o bullying e uma situação que tem que ser resovidor aste que algumas pessoas perdão a vida

    ResponderExcluir